Sisjusmat inicia distribuição de ações judiciais contra o congelamento das progressões verticais para servidores que estão no último nível

O departamento jurídico do Sinsjusmat- Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, iniciou a distribuição dos protocolos que marca o início da série de ações contra congelamento das progressões para o trabalhador que está no último nível da tabela.


O processo abrange trabalhadores que se enquadram no último nível da tabela remuneratória, há mais de três anos e tiveram seus subsídios congelados. Esses trabalhadores estão sem progredir por um período maior que o tempo estabelecido pela Lei 8.814/2008, que criou o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR) dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.


Pelo SDCR, a cada 3 anos de serviço prestado no Poder Judiciário e avaliação de desempenho é concedido progressão para um nível maior de remuneração. “Durante as viagens que fizemos pelo Estado fomos procurados por vários servidores. Esses trabalhadores apresentaram documentos que comprovam que mesmo após o interstício de 3 anos e avaliação de desempenho compatíveis com as médias exigidas, seguem sem qualquer progressão vertical na carreira. Isso precisa ser corrigido e é por isso que nosso departamento jurídico entrou em cena”, explica Rosenwal Rodrigues dos Santos, presidente do Sinjusmat.


A Lei nº 8.814/2008, art. 27, estabelece dois requisitos para concessão de progressão vertical na carreira dos servidores públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso:

a) interstício de três anos de efetivo exercício no nível anterior;

 b) atendimento dos critérios de desempenho a serem aferidos em processo de avaliação anual;


O Sinjusmat fez um pente fino do caso em várias comarcas. Após o levantamento, que confirmou as inconsistências, o sindicato elaborou um relatório que identificou pelo menos 16 servidores dos municípios de Nortelândia, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Cuiabá, Cáceres, Várzea Grande, com progressões congeladas. “Contamos com o bom senso do TJMT para que essas situações sejam corrigidas e revisadas. Essas pessoas são pais e mães de família, que trabalharam muito e têm direito a uma carreira digna”, completa Rosenwal.


Por SINJUSMAT 26 de fevereiro de 2025
COMUNICADO: REUNIÃO COM A PRESIDÊNCIA DO E.TJMT OCORRIDA DIA 25/FEV/2025
Por SINJUSMAT 15 de janeiro de 2025
https://meet.google.com/dna-giao-ziw
Por SINJUSMAT 19 de dezembro de 2024
https://meet.google.com/anb-quqa-fbu
Por SINJUSMAT 19 de dezembro de 2024
18/DEZ/24 OCORREU A REUNIÃO SOLICITADA PELO SINJUSMAT PARA TRATAR DO PEDIDO DE RESONSIDERAÇÃO DA R.DECISÃO DA DESA. PRESIDENTE DO TJMT A RESPEITO DO ATS E TRATAR DO SDCR. PARTICIPOU TAMBÉM A ENTIDADE ASTEJUD
Por SINJUSMAT 29 de novembro de 2024
DELIBERAÇÕES TOMADAS NA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINJUSMAT DIA 29/NOV/2024 (SEXTA)
Por SINJUSMAT 29 de novembro de 2024
https://meet.google.com/zqf-cqcq-xfs
Por SINJUSMT 26 de novembro de 2024
LEIA O EDITAL PUBLICADO NO IOMAT:
Por SINJUSMAT 16 de novembro de 2024
PROTOCOLO: 0068957-36.2024.8.11.0000
Por SINJUSMAT 16 de novembro de 2024
Mais Posts