18/DEZ/24 OCORREU A  REUNIÃO SOLICITADA PELO SINJUSMAT PARA TRATAR DO PEDIDO DE RESONSIDERAÇÃO DA R.DECISÃO DA DESA. PRESIDENTE DO TJMT A RESPEITO DO ATS E TRATAR DO SDCR. PARTICIPOU TAMBÉM A ENTIDADE ASTEJUD

Para entender o contexto da reunião, é preciso ressaltar que o CIA  0024509-75.2024.8.11.0000, que reune os pedidos do ats (adicional por tempo de serviço) dos servidores e servidoras foi indeferido pela des. presidente do e.tjmt. diante desse contexto e em razão da importância remuneratória do ats para os servidores e servidoras do poder, o sinjusmat, imediatamente, ingressou com pedido de reconsideração do indeferimento junto a presidênciA E PEDIu REUNIÃO. A EXCELENTÍSSIMA DESEMBARGADORA  CLARICE CLAUDINO DA SILVA MARCOU A REUNIÃO PARA HOJE (18/DEZ/2024), ÀS 15:00HS.


A REUNIÃO, que ocorreu na sala de reuniões da presidência do tjmt, CONTOU COM A PRESENÇA DA DESA. CLARICE CLAUDINO DA SILVA, O JUIZ AUXILIAR DA PRESIDÊNCIA DR. Túlio Duailibi, DE REPRESENTANTES DA DIRETORIA DO SINJUSMAT (ROSENWAL RODRIGUES DOS SANTOS/PRESIDENTE, GEANE LINA TELES/VICE E DR. BRUNO BOAVENTURA), DA DIRETORIA DA ASTEJUD (Presidente Anderson Rafael Leite E DIRETORA ROSECLER ALVES ).


COMO LHE É PECULIAR, A DESA. PRESIDENTE RECEBEU TODOS COM gentileza, atenção E SERENIDADE. EM SEGUIDA A VICE-PRESIDENTE DO SINJUSMAT GEANE LINA FEZ A exposição DA PRIMEIRA PARTE DO PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO, ONDE DEMONSTROU COMO o ENQUADRAMeNTO EM RELAÇÃO AO ATS DEVERIA TER SIDO FEITO, MAS DA FORMA COMO FOI FEITo GEROU PERDA REMUNERATÓRIA AOS SERVIDORES E SERVIDORAS. EM SEGUIdA, O DR. BRUNO BOAVENTURA FEZ AS ARGUMENTAÇÕES JURÍDICAS, AS QUAIS TORNAM O PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO CORRETO E, ASSIM, O INDEFERIMENTO DO ATS DEVERIA SER REVISTO. DANDO CONTINUIDADE, OS DIRETORES DA ASTEJUD REFORÇARAM A TESE DEFENDIDA PELO SINJUSMAT, BEM COMO FIZERAM OUTRAS PONDERAÇÕES. POR FIM, O PRESIDENTE ROSENWAL DESTACOU OS PONTOS MAIS IMPORTANTES DO PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO FEITO PELO SINJUSMAT E APOIADO PELA ASTEJUD.


NESSE CONTEXTO, A EXCELENTÍSSIMA DESA. CLARICE CLAUDINO DA SILVA MANIFESTOU SUA POSIÇÃO:


I- SOBRE O SDCR EXPLICOU QUE AINDA NÃO ENVIOU PARA O R. PLENO DO TJMT POR FALTA DE RECURSOS (complementação orçamentária) VINDOS DO EXECUTIVO E QUE SE NÃO VIEREM ainda na sua gestão O PROJETO DO SDCR FICARÁ PARA apreciação dA PRÓXIMA GESTÃO DO E.TJMT;


ii- QUANTO AO ATS, A PRESIDENTE, POR SUAS PRÓPRIAS RAZÕES jurídicas e temporais, bem como procurando não ferir possíveis direitos dos servidores e servidoras, DECIDIU NÃO APRECIAR NESTA GESTÃO O PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO. ASSIM, APONTOU UM CAMINHO: QUE SE APRESENTE UM NOVO RECURSO COM OUTRAS TESES, ALÉM DA ATUAL, COM PARECER CONTÁBIL/FINANCEIRO PARA APRECIAÇÃO DA PRÓXIMA GESTÃO DO E.TJMT.


a reunião terminou em completa harmonia com a desa. presidente cumprimentando a todos e também recebendo elegios pela administração voltada para fazer o máximo de melhorias aos servidores e servidoras do poder.





Por SINJUSMAT 29 de julho de 2025
VEJA ABAIXO TEXTO CONSTANTE DA INTRANET DO E. TJMT (Créditos: Roberta Penha; Coordenadoria de Comunicação do TJMT; imprensa@tjmt.jus.br):
Por SINJUSMAT 18 de julho de 2025
Neste dia 17/7/2025 o SINJUSMAT realizou Assembleia Geral Extraordinária virtual em cumprimento a Determinação Judicial proferida nos autos da Ação trabalhista (PJE) n. 0000440-31.2025.5.23.0009. Após as tratativas, os resultados foram os seguintes nas deliberações: O Sinjusmat deve dar continuidade às negociações com a Administração do TJ e CNJ para garantir a implementação do direito ao Adicional de Tempo de Serviço (ATS); Foi aceita a proposta apresentada pela Administração do Tribunal de Justiça: aumento de 1% por nível na progressão vertical das tabelas de subsídio de cada Servidor; Retorno às tratativas do SDCR proposto pelo Comitê Gestor e previsto na LOA do ano 2024/2025; Suspender o Estado de Greve. Veja abaixo os resultados por tema na ordem acima apresentada:
Por SINJUSMAT 30 de junho de 2025
O SINJUSMAT ESTEVE REUNIDO COM O COORDENADOR DA INSPEÇÃO DO CNJ, DESEMBARGADOR ARNALDO CAMANHO, PARA TRATAR DE PROCEDIMENTOS DE INTERESSE DOS SERVIDORES. O SINJUSMAT COADUNA DO ENTENDIMENTO QUE DEVEM SER PAGOS OS PASSIVOS DOS DIREITOS DOS MAGISTRADOS E SERVIDORES DO JUDICIÁRIO, CONFORME BEM EXPLANOU O CORREGEDOR DO CNJ, MINISTRO MAURO CAMPBELL EM ENTREVISTA RECENTE. PORÉM REFORÇOU A SOLICITAÇÃO QUE SEJAM RECONHECIDOS OS DIREITOS DOS SERVIDORES, OBSERVANDO O PRINCÍPIO DA ISONOMIA ESPECIALMENTE EM RELAÇÃO A PIV, CUJO ACÓRDÃO AUTORIZATIVO PARA OS MAGISTRADOS É DE 2022. O SINJUSMAT REFORÇOU TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DO CUMPRIMENTO DA RESOLUÇÃO 01/2010, QUE FOI ELABORADA À ÉPOCA PARA ATENDER UMA RECOMENDAÇÃO DO PRÓPRIO CNJ, BUSCANDO EQUIDADE NO PAGAMENTO DOS DIREITOS DE MAGISTRADOS E SERVIDORES E INFORMOU QUE EM RELAÇÃO A ISSO TEM UM PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS TRAMITANDO NO CNJ. NA OCASIÃO, O SINJUSMAT APROVEITOU PARA ELOGIAR AS AÇÕES DO PRESIDENTE DESEMBARGADOR JOSÉ ZUQUIM NOGUEIRA NO SENTIDO DE VALORIZAR OS SERVIDORES DO PJMT, ENTRE ELAS A PROPOSIÇÃO DE ALTERAÇÃO DO SDCR, QUE ENCONTRA-SE COM PEDIDO DE VISTA COMPARTILHADA ENTRE CINCO DESEMBARGADORES E A EXPECTATIVA É QUE SEJA JULGADA PELO TRIBUNAL PLENO AINDA NA PRIMEIRA QUINZENA DE JULHO.
Por SINJUSMAT 4 de junho de 2025
Por SINJUSMAT 30 de abril de 2025
Por SINJUSMAT 26 de fevereiro de 2025
COMUNICADO: REUNIÃO COM A PRESIDÊNCIA DO E.TJMT OCORRIDA DIA 25/FEV/2025
Por SINJUSMAT 15 de janeiro de 2025
https://meet.google.com/dna-giao-ziw
Por SINJUSMAT 19 de dezembro de 2024
https://meet.google.com/anb-quqa-fbu
Por SINJUSMAT 29 de novembro de 2024
DELIBERAÇÕES TOMADAS NA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINJUSMAT DIA 29/NOV/2024 (SEXTA)