Na data de 27/abr/2023 (quinta-feira) ocorreu a 21ª Reunião Ordinária do MTPrev - Mato Grosso Previdência onde foram tratados, entre outros temas, das Alterações da Lei Complementar nº 560/2014, referentes ao funcionamento do Conselho Fiscal, do Conselho de Previdência, e do Comitê de Investimentos do MTprev.
A Lei 560/2014 dispõe sobre a criação da Mato Grosso Previdência:
Art. 1º Fica criada a Mato Grosso Previdência - MTPREV, entidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso, autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, com sede e foro na Cidade de Cuiabá-MT e com prazo de duração indeterminado.§ 1º Compete ao Mato Grosso Previdência a gestão do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso - RPPS/MT, nos termos do art. 5º-A desta Lei Complementar.
...é de extrema importância participar e acompanhar o funcionamento do MTPrev pois se trata de nossa futura aposentadoria, ou seja, afeta as Servidoras e Servidores da ativa e inativos. Como Conselheiros estamos participativos e de olho em todo o processo que afeta nossos trabalhadores. Este é seu SINJUSMAT EM AÇÃO. O SINJUSMAT somos todos nós, comentou Rosenwal, Presidente do SINJUSMAT.