DELIBERAÇÕES TOMADAS NA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINJUSMAT DIA 29/NOV/2024 (SEXTA)

Nesta data de 29/11/2024, às 12hs, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SINJUSMAT aos seus filiados.

Em primeira chamada e segunda, o Presidente do SINJUSMAT, Rosenwal Rodrigues dos Santos, leu o edital de convocação (publicado no Iomat sob n. 28.877) tornando aberta a Assembleia.


Como de costume, de início, foi dada a palavra a todos os presentes que desejaram manifestação.

Em síntese, os temas abordados foram: ATS, SDCR, Verba natalina, Auxílio Saúde (visando principalmente os aposentados).


Quanto ao ATS, Rosenwal, após reunião matinal com a Excelentíssima Presidente do E. TJMT, tomou conhecimento de que fora indeferido o pedido. Inclusive o SINJUSMAT já tomou ciência, através do Ofício n. 48/2024-DGTJ-TJMT, de 26/nov/2024, de que foi aberto o prazo de 5 (cinco)  dias, para que o SINJUSMAT tome as providências necessárias para comprovação da alegada redução de vencimentos acerca da não aplicação do ATS aos Servidores do Poder Judiciário. Assim, com o indeferimento do pedido de pagamento do passivo do ATS aos Servidoras e Servidores do Poder, a Excelentíssima Presidente do E.TJMT, de forma célere, já permitiu o pedido de reconsideração por parte das Entidades.


Em relação ao SDCR foi colocado que os trâmites legais estão sendo seguidos, ou seja, o Comitê Gestor remeterá o trabalho finalizado à Excelentíssima Presidente, onde, posteriormente, será colocado no Pleno do TJ.


Em seguida Rosenwal anunciou que a Excelentíssima Presidente Clarice Claudino da Silva contemplará os Servidores Ativos com um abono natalino, pelo esforço desempenhado pelos Servidores e Servidoras, durante o ano garantido selo ao Poder.


Quanto a um benefício que também alcance os Aposentados, a Excelentíssima Presidente Clarice Claudino da Silva, comunicou ao Presidente Rosenwal, durante a Assembleia ( via telefone) que irá na próxima semana, após análise da COPLAN, reunir-se com as Entidades no sentido de estabelecer um aumento ao auxílio saúde.


Nesse contexto, foi colocado em deliberação, onde, por unanimidade foi decidido:


I- O SINJUSMAT entrará com pedido de reconsideração quanto ao indeferimento do pedido de ATS;


II- SDCR: o SINJUSMAT continuará o trabalho de convencimento dos Excelentíssimos Senhores Desembargadores e Senhoras Desembargadoras no sentido de implementar melhoras no SDCR quanto aos antigos e aposentados;


III- Quanto ao abono natalino e aumento no auxílio saúde todos demonstraram gratidão por estes benefícios programados pela Excelentíssima Presidente Clarice Claudino da Silva;


Por fim, Rosenwal agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Assembleia.

 



Por SINJUSMAT 29 de julho de 2025
VEJA ABAIXO TEXTO CONSTANTE DA INTRANET DO E. TJMT (Créditos: Roberta Penha; Coordenadoria de Comunicação do TJMT; imprensa@tjmt.jus.br):
Por SINJUSMAT 18 de julho de 2025
Neste dia 17/7/2025 o SINJUSMAT realizou Assembleia Geral Extraordinária virtual em cumprimento a Determinação Judicial proferida nos autos da Ação trabalhista (PJE) n. 0000440-31.2025.5.23.0009. Após as tratativas, os resultados foram os seguintes nas deliberações: O Sinjusmat deve dar continuidade às negociações com a Administração do TJ e CNJ para garantir a implementação do direito ao Adicional de Tempo de Serviço (ATS); Foi aceita a proposta apresentada pela Administração do Tribunal de Justiça: aumento de 1% por nível na progressão vertical das tabelas de subsídio de cada Servidor; Retorno às tratativas do SDCR proposto pelo Comitê Gestor e previsto na LOA do ano 2024/2025; Suspender o Estado de Greve. Veja abaixo os resultados por tema na ordem acima apresentada:
Por SINJUSMAT 30 de junho de 2025
O SINJUSMAT ESTEVE REUNIDO COM O COORDENADOR DA INSPEÇÃO DO CNJ, DESEMBARGADOR ARNALDO CAMANHO, PARA TRATAR DE PROCEDIMENTOS DE INTERESSE DOS SERVIDORES. O SINJUSMAT COADUNA DO ENTENDIMENTO QUE DEVEM SER PAGOS OS PASSIVOS DOS DIREITOS DOS MAGISTRADOS E SERVIDORES DO JUDICIÁRIO, CONFORME BEM EXPLANOU O CORREGEDOR DO CNJ, MINISTRO MAURO CAMPBELL EM ENTREVISTA RECENTE. PORÉM REFORÇOU A SOLICITAÇÃO QUE SEJAM RECONHECIDOS OS DIREITOS DOS SERVIDORES, OBSERVANDO O PRINCÍPIO DA ISONOMIA ESPECIALMENTE EM RELAÇÃO A PIV, CUJO ACÓRDÃO AUTORIZATIVO PARA OS MAGISTRADOS É DE 2022. O SINJUSMAT REFORÇOU TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DO CUMPRIMENTO DA RESOLUÇÃO 01/2010, QUE FOI ELABORADA À ÉPOCA PARA ATENDER UMA RECOMENDAÇÃO DO PRÓPRIO CNJ, BUSCANDO EQUIDADE NO PAGAMENTO DOS DIREITOS DE MAGISTRADOS E SERVIDORES E INFORMOU QUE EM RELAÇÃO A ISSO TEM UM PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS TRAMITANDO NO CNJ. NA OCASIÃO, O SINJUSMAT APROVEITOU PARA ELOGIAR AS AÇÕES DO PRESIDENTE DESEMBARGADOR JOSÉ ZUQUIM NOGUEIRA NO SENTIDO DE VALORIZAR OS SERVIDORES DO PJMT, ENTRE ELAS A PROPOSIÇÃO DE ALTERAÇÃO DO SDCR, QUE ENCONTRA-SE COM PEDIDO DE VISTA COMPARTILHADA ENTRE CINCO DESEMBARGADORES E A EXPECTATIVA É QUE SEJA JULGADA PELO TRIBUNAL PLENO AINDA NA PRIMEIRA QUINZENA DE JULHO.
Por SINJUSMAT 4 de junho de 2025
Por SINJUSMAT 30 de abril de 2025
Por SINJUSMAT 26 de fevereiro de 2025
COMUNICADO: REUNIÃO COM A PRESIDÊNCIA DO E.TJMT OCORRIDA DIA 25/FEV/2025
Por SINJUSMAT 15 de janeiro de 2025
https://meet.google.com/dna-giao-ziw
Por SINJUSMAT 19 de dezembro de 2024
https://meet.google.com/anb-quqa-fbu
Por SINJUSMAT 19 de dezembro de 2024
18/DEZ/24 OCORREU A REUNIÃO SOLICITADA PELO SINJUSMAT PARA TRATAR DO PEDIDO DE RESONSIDERAÇÃO DA R.DECISÃO DA DESA. PRESIDENTE DO TJMT A RESPEITO DO ATS E TRATAR DO SDCR. PARTICIPOU TAMBÉM A ENTIDADE ASTEJUD