Durante a Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, desta quinta-feira, 22, desembargadoras e desembargadores aprovaram por unanimidade minuta de anteprojeto de lei que dispõe de mudanças na tabela salarial dos trabalhadores, pelo Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração – SDCR.
A proposta modifica a Lei n. 8.814, de 15 de janeiro de 2008. “Já são mais de 10 anos de luta do Sinjusmat por alterações na legislação. O que se pretende, neste momento, é corrigir tamanha incongruência, mediante a aplicação de percentuais iguais entre as transições de níveis e classes sem qualquer distinção entre os cargos. A única diferença que deve existir entre os cargos diz respeito ao subsídio inicial, afinal de contas, cada um possui requisitos e atribuições específicas. Existem vários pontos que precisam ser atualizados e agora temos essa oportunidade de fazer as devidas modificações. É importante destacar que essa abertura foi dada através do bom senso da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva e demais desembargadores que soube ouvir os anseios da categoria.”, destaca Rosenwal Rodrigues dos Santos, presidente do Sinjusmat.
• Equalização a porcentagem de horizontal e vertical igual ao cargo de analista
• Aproveitamento de cursos de pós-graduação no lugar de mestrado e doutorado, contagem de horas, em cursos de capacitação em nível de especialização, em área de conhecimento afim ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso
• Correção de percentuais aplicado na tabela dos auxiliares
“Reforço aos servidores que o Sinjusmat está fazendo visita às unidades com intuito de explicar a tabela, com a finalidade de fazer cálculos com os servidores. Agora estamos diante de uma situação personalíssima, cada um carrega sua história funcional. Por isso queremos passar pelas unidades e explicar com muita didática ponto a ponto proposta”, pontua Rodrigues.
A aprovação desse anteprojeto, hoje, é fruto da luta insistente de anos por parte de nosso Sinjusmat. "eu me sinto realizada com mais essa vitória para os servidores. Entrei para o sindicato para defender o servidor e estou vendo isto acontecer. Cabe lembrar que outra grande vitória foi a do ano passado, onde nosso presidente Rosenwal, apoiado pelos Servidores, conseguiu o histórico ganho real para a categoria de 16% ... vamos continuar lutando pelas outras demandas", explicou a vice-presidente do Sinjusmat Geane Lina.
A outra boa notícia é para os aposentados do judiciário. “Peço aos nossos amigos aposentados que fiquem atentos ao nosso cronograma de viagem. Além de tirar dúvidas e prestar as devidas orientações, também vamos requerer documentos para uma ação em relação ao último nível da tabela dos trabalhadores”, explica Rosenwal.
Após aprovação no judiciário, o anteprojeto segue para tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, após aprovação na AL segue para sanção do Governador.
SINJUSMAT EM AÇÃO! FILIE-SE! LUTAMOS POR VOCÊ!