Sinjusmat solicita aumento da verba auxílio-saúde para trabalhadores ativos e inativos

O Sinsjusmat- Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, protocolou o ofício nº 101/2023 que apresenta em sua redação pedido de aumento da verba de auxílio-saúde de servidora e servidores do Poder Judiciário, ativos e inativos.



O sindicato lembra que a solicitação visa atender, principalmente, os trabalhadores que passam por dificuldade para quitar as parcelas do plano de saúde. “As operadoras desses planos seguem reajustando os valores das mensalidades, com valores muito acima da inflação. É uma situação que está comprometendo o orçamento de vários colegas do Poder Judiciário. Isso sem contar coparticipação e remédios. É preciso pelo menos amenizar o impacto desses constantes aumentos. O Sinjusmat entende que a melhor alternativa é o aumento da verba de auxílio-saúde”, explica Rosenwal Rodrigues dos Santos, presidente do Sinjusmat.


O líder sindical ainda pontua que os servidores aposentados são os mais impactados, com os crescentes aumento. “Esses colegas além dos gastos com remédio, plano de saúde, coparticipação, muitas vezes pagam por exames e procedimentos não cobertos pelas operadoras. É muita despesa, tem colega ficando quase nada do salário. Já disse algumas vezes e reitero a total confiança do Sinjusmat em nossa presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva. Tenho convicção que nossa gestora terá muita sensibilidade para resolver esse assunto”, completa.

Por SINJUSMAT 26 de fevereiro de 2025
COMUNICADO: REUNIÃO COM A PRESIDÊNCIA DO E.TJMT OCORRIDA DIA 25/FEV/2025
Por SINJUSMAT 15 de janeiro de 2025
https://meet.google.com/dna-giao-ziw
Por SINJUSMAT 19 de dezembro de 2024
https://meet.google.com/anb-quqa-fbu
Por SINJUSMAT 19 de dezembro de 2024
18/DEZ/24 OCORREU A REUNIÃO SOLICITADA PELO SINJUSMAT PARA TRATAR DO PEDIDO DE RESONSIDERAÇÃO DA R.DECISÃO DA DESA. PRESIDENTE DO TJMT A RESPEITO DO ATS E TRATAR DO SDCR. PARTICIPOU TAMBÉM A ENTIDADE ASTEJUD
Por SINJUSMAT 29 de novembro de 2024
DELIBERAÇÕES TOMADAS NA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINJUSMAT DIA 29/NOV/2024 (SEXTA)
Por SINJUSMAT 29 de novembro de 2024
https://meet.google.com/zqf-cqcq-xfs
Por SINJUSMT 26 de novembro de 2024
LEIA O EDITAL PUBLICADO NO IOMAT:
Por SINJUSMAT 16 de novembro de 2024
PROTOCOLO: 0068957-36.2024.8.11.0000
Por SINJUSMAT 16 de novembro de 2024
Mais Posts