A VICE-PRESIDENTE DO SINJUSMAT, GEANE TELES, PARTICIPA DE SEMINÁRIO QUE TRATA DE RELAÇÕES SINDICAIS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: aplicação da Convenção 151 da OIT no Brasil.

O SINJUSMAT visando o aprimoramento de seus conhecimentos para aplicação na defesa dos interesses das Servidoras e Servidores do Poder, participa, representado pela Vice-Presidente Geane Lina Teles, de SEMINÁRIO cujo tema é: " Relações Sindicais na Administração Pública (aplicação da Convenção 151 da OIT no Brasil)".

Este seminário ocorre neste dia 1º e 2º de março/2023.

Dentre alguns dos subtemas tratados temos:

  • Processo de ratificação de Convenção 151 - OIT e sua validade formal no ordenamento brasileiro;
  • Sistema de garantias de negociação coletiva na Administração Pública, segundo a Convenço 151;
  • Pressupostos juridicos e politicos de efetividade da Convenção 151, no Brasil;
  • Formas de regulamentação de negociação coletiva no âmbito do Serviço Público;
  • Incentivo à autocomposição de conflitos no serviço público, etc.


"...trata-se de um seminário de grande relevância para o Servidor Público, cuja participação não poderíamos nos furtar. Assim, estamos acompanhando o seminário e aprimorando conhecimento para aplicação na defesa dos interesses dos Trabalhadores do Poder Judiciário. É o Sinjusmat em defesa, sempre, das Servidoras e Servidores!...", comentou a Vice Geane Lina.


Por SINJUSMAT 30 de junho de 2025
O SINJUSMAT ESTEVE REUNIDO COM O COORDENADOR DA INSPEÇÃO DO CNJ, DESEMBARGADOR ARNALDO CAMANHO, PARA TRATAR DE PROCEDIMENTOS DE INTERESSE DOS SERVIDORES. O SINJUSMAT COADUNA DO ENTENDIMENTO QUE DEVEM SER PAGOS OS PASSIVOS DOS DIREITOS DOS MAGISTRADOS E SERVIDORES DO JUDICIÁRIO, CONFORME BEM EXPLANOU O CORREGEDOR DO CNJ, MINISTRO MAURO CAMPBELL EM ENTREVISTA RECENTE. PORÉM REFORÇOU A SOLICITAÇÃO QUE SEJAM RECONHECIDOS OS DIREITOS DOS SERVIDORES, OBSERVANDO O PRINCÍPIO DA ISONOMIA ESPECIALMENTE EM RELAÇÃO A PIV, CUJO ACÓRDÃO AUTORIZATIVO PARA OS MAGISTRADOS É DE 2022. O SINJUSMAT REFORÇOU TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DO CUMPRIMENTO DA RESOLUÇÃO 01/2010, QUE FOI ELABORADA À ÉPOCA PARA ATENDER UMA RECOMENDAÇÃO DO PRÓPRIO CNJ, BUSCANDO EQUIDADE NO PAGAMENTO DOS DIREITOS DE MAGISTRADOS E SERVIDORES E INFORMOU QUE EM RELAÇÃO A ISSO TEM UM PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS TRAMITANDO NO CNJ. NA OCASIÃO, O SINJUSMAT APROVEITOU PARA ELOGIAR AS AÇÕES DO PRESIDENTE DESEMBARGADOR JOSÉ ZUQUIM NOGUEIRA NO SENTIDO DE VALORIZAR OS SERVIDORES DO PJMT, ENTRE ELAS A PROPOSIÇÃO DE ALTERAÇÃO DO SDCR, QUE ENCONTRA-SE COM PEDIDO DE VISTA COMPARTILHADA ENTRE CINCO DESEMBARGADORES E A EXPECTATIVA É QUE SEJA JULGADA PELO TRIBUNAL PLENO AINDA NA PRIMEIRA QUINZENA DE JULHO.
Por SINJUSMAT 4 de junho de 2025
Por SINJUSMAT 30 de abril de 2025
Por SINJUSMAT 26 de fevereiro de 2025
COMUNICADO: REUNIÃO COM A PRESIDÊNCIA DO E.TJMT OCORRIDA DIA 25/FEV/2025
Por SINJUSMAT 15 de janeiro de 2025
https://meet.google.com/dna-giao-ziw
Por SINJUSMAT 19 de dezembro de 2024
https://meet.google.com/anb-quqa-fbu
Por SINJUSMAT 19 de dezembro de 2024
18/DEZ/24 OCORREU A REUNIÃO SOLICITADA PELO SINJUSMAT PARA TRATAR DO PEDIDO DE RESONSIDERAÇÃO DA R.DECISÃO DA DESA. PRESIDENTE DO TJMT A RESPEITO DO ATS E TRATAR DO SDCR. PARTICIPOU TAMBÉM A ENTIDADE ASTEJUD
Por SINJUSMAT 29 de novembro de 2024
DELIBERAÇÕES TOMADAS NA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINJUSMAT DIA 29/NOV/2024 (SEXTA)
Por SINJUSMAT 29 de novembro de 2024
https://meet.google.com/zqf-cqcq-xfs
Mais Posts