A diretoria do Sinsjusmat- Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso encaminhou para a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso – TJMT, requerimento solicitando reunião de urgência, com a desembargadora Clarice Claudino da Silva.
A pauta central da reunião será o projeto de lei nº 1554/2023 que tramita na Assembleia Legislativa de MT. A proposta apresenta em sua redação pedido contratação temporária de pessoal, ou seja, sem concurso. “O Sinjusmat vai ouvir a senhora Desembargadora e pedir as devidas justificativas sobre o porquê o anteprojeto foi aprovado sem o conhecimento prévio dos servidores e sindicato. Essa proposta foi protocolada na Assembleia Legislativa e já tramita naquela Casa de Leis, sem qualquer consulta com o representante dos servidores do Poder Judiciário”, destaca Rosenwal Rodrigues dos Santos, presidente do Sinjusmat.
O líder sindical ainda pontua que tal proposta pegou todos os servidores de surpresa. “Estamos percorrendo o Estado, informando aos colegas como ficará a tabela salarial, caso a AL aprove em duas votações as mudanças no Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração – SDCR. Queremos entender o motivo dessa medida, uma vez que o Sinsjumat sempre esteve aberto ao diálogo. Esse tipo de decisão precisa ser discutida com transparência”.
O Sinsjusmat tem como função primordial defender os interesses dos Servidores do Poder Judiciário Estadual no sentido de melhorar a qualidade de vida de seus sindicalizados.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REQUERIMENTO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PROTOCOLO