NA DATA DE 24/OUT/2022 (SEGUNDA) O SINJUSMAT, EM DEFESA DOS INTERESSES DAS SERVIDORAS E SERVIDORES DO PODER, PROTOCOLOU JUNTO A RESPEITÁVEL ADMINISTRAÇÃO DO E. TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO O OFÍCIO NR. 60/2022-SINJUSMAT/PRES, NO QUAL O SINDICATO REQUER, AINDA PARA ESTE ANO DE 2022, UMA VALORIZAÇÃO REMUNERATÓRIA AOS TRABALHADORES DO PODER NA FORMA DE AUMENTO NO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, AUXÍLIO CRECHE E EM ESPECIAL NO AUXÍLIO SAÚDE QUE ABRANGE OS SERVIDORES APOSENTADOS.
O SINJUSMAT, NO PEDIDO, ARGUMENTOU QUE É DE PRAXE OS GESTORES DO PODER CONCEDEREM ALGUM TIPO DE GANHO REMUNERATÓRIO ÀS SERVIDORAS E SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ESTADUAL AO FINAL DE SUA ADMINISTRAÇÃO. O SINDICATO AINDA REQUEREU AS MAJORAÇÕES PARA A DATA COMEMORATIVA DO DIA DO SERVIDOR, COMO UMA FORMA DE HOMENAGEAR OS GLORIOSOS TRABALHADORES EM SEU DIA: 28/OUTUBRO.
CABE RESSALTAR QUE O SINJUSMAT E A MAIORIA DOS SERVIDORES DO PODER RECONHECEM QUE A GESTÃO DA EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTE DO E. TJMT, DESEMBARGADORA MARIA HELENA GARGAGLIONE PÓVOAS, À FRENTE DO PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL, É UMA DAS MAIS PROFÍCUAS E INOVADORAS AO LONGO DE DÉCADAS DE EXISTÊNCIA DO E. TRIBUNAL. O TALENTO DESTA, COMO GESTORA, TAMBÉM REPOUSA NA CAPACIDADE DE RECONHECER QUE OS SERVIDORES DO PODER SÃO ESSENCIAIS E NECESSITAM SER BEM REMUNERADOS, CAPACITADOS E TER A MELHOR CONDIÇÃO DE TRABALHO POSSÍVEL, PARA QUE, ASSIM, O E. TRIBUNAL CUMPRA SUA MISSÃO E VISÃO, NO SENTIDO DE REALIZAR AS EXPECTATIVAS DA SOCIEDADE QUANTO AO PODER JUDICIÁRIO.
Abaixo, segue o Ofício 60/2022-Sinjusmat/Pres e o Protocolo: