NOTÍCIAS

Postado em 15 de Janeiro às 18h47

Taques cita compreensão, mas não estipula data para pagamento

SINJUSMAT Associação Nacional dos Defensores Públicos já foi ao STF cobrar o recebimento dos valores. O governador Pedro Taques (PSDB) preferiu não estipular data para realizar o pagamento do...

Associação Nacional dos Defensores Públicos já foi ao STF cobrar o recebimento dos valores.

O governador Pedro Taques (PSDB) preferiu não estipular data para realizar o pagamento do duodécimo (repasse constitucional) aos Poderes e instituições.

Ao todo, o Poder Executivo deve cerca de R$ 400 milhões relativos a alguns meses de 2016 e 2017.

Taques disse apenas que está em negociações com os chefes dos Poderes e que nesta semana eles terão uma nova rodada de conversa.

“Quero agradecer a compreensão dos Poderes, eles estão compreendendo o momento. Nós temos que pagar sim, estamos negociando. Teremos uma reunião para que possamos equacionar isso”, disse Taques, na manhã desta sexta-feira (12).

O governador também evitou comentários quanto ao fato de a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) ter ido ao Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo os repasses imediatos a Defensoria Pública de Mato Grosso.

Segundo a Anadep, os atrasos representam numa “absurda inconstitucionalidade” no tratamento da instituição.

O processo foi protocolado em dezembro e está sob responsabilidade da ministra Rosa Weber.

“Como se trata de uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), o Estado é notificado. Quando for notificado temos um prazo legal para manifestar. Isso está na lei 9862”, concluiu Taques.
 

Reportagem: CAMILA RIBEIRO

 Disponível em: http://midianews.com.br/politica/taques-cita-compreensao-mas-nao-estipula-data-para-pagamento/315803

Veja também

Judiciário conclui formação de novos líderes08/12/16 O Poder Judiciário de Mato Grosso conta a partir desta quarta-feira (7 de dezembro) com 120 novos líderes. Profissionais que foram capacitados ao longo da atual gestão para desenvolver atividades de liderança nas mais diversas áreas do Judiciário estadual. Durante solenidade realizada nesta manhã no auditório Gervásio Leite, todos receberam o diploma de......
Sinjusmat requer conversão de 50% das férias em pecúnia10/04/17 Dando continuidade a luta por melhorias para os Servidores do Poder Judiciário, o Sinjusmat protocolou junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, requerimento que autorize a conversão de 50% das férias dos Servidores.......

Voltar para Notícias