NOTÍCIAS

Postado em 03 de Setembro de 2017 às 22h51

Sinjusmat participa de Encontro de Comunicação da Fenajud

SINJUSMAT O evento aconteceu em Belo Horizonte durante os dias primeiro e dois de setembro. Estiveram presente no evento cerca de 20 sindicatos que participam das atividades propostas pela Federação Nacional dos Trabalhadores do...

O evento aconteceu em Belo Horizonte durante os dias primeiro e dois de setembro. Estiveram presente no evento cerca de 20 sindicatos que participam das atividades propostas pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados.

Na oportunidade a Fenajud fez o lançamento de duas importantes publicações da entidade: a 1ª edição de sua Revista e uma Cartilha de Orientação sobre Defesa dos Direitos Sindicais. O Encontro é realizado a cada ano e tem como público-alvo os profissionais de imprensa, presidentes, coordenadores e dirigentes sindicais que atuam nas entidades filiadas à Fenajud.

O Seminário foi sediado pelo Serjusmig (Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais), em conjunto com o Sinjus-MG (Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância do Estado de Minas Gerais), e tem como tema “Os desafios da ComunicaçãoSindical”.

Durante a abertura do evento, o presidente da Federação, Luiz Fernando Souza, falou da importância do Encontro, principalmente neste período de ataques aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais. “O Encontro de Comunicação da Fenajud já virou tradição e mais do que nunca, especialmente neste momento de grande dificuldade para a classe trabalhadora, os sindicatos precisam conhecer mais sobre uma das ferramentas fundamentais dentro da instituição: que é a comunicação”, disse.

No encerramento do encontro, com o apoio da Fenajud e dos sindicatos presentes, o Serjusmig (Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais) lançou a edição especial de seu jornal SERJUSMIG Notícias, no qual trata exclusivamente do tema “Liberdade de Expressão”. A publicação traz um resumo de todo o caso envolvendo os processos sofridos pelo Sindicato, por sua presidente, Sandra Silvestrini, e por dez servidores que foram processados por exercerem o seu direito constitucional de liberdade de expressão.

No jornal, constam ainda depoimentos dos advogados que estão fazendo a defesa dos servidores e também um resumo dos pareceres emitidos pelo jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, uma das maiores autoridades e expoente do Direito Administrativo e Público no Brasil, nos quais conclui, de forma veemente, que não houve ilicitude de nenhuma espécie, por nenhuma das partes processadas.

Ao final do encontro o presidente da Fenajud, Luiz Fernando Souza, agradeceu a participação efetiva dos sindicatos. “A Fenajud agradece a participação dos sindicatos do Poder Judiciário Estadual, agradecemos ainda o Serjsumig e Sinjus-MG, por esta parceria ao realizarmos o 4º Encontro de Comunicação. Os conhecimentos adquiridos neste encontro são de grande importância para as entidades. Saímos daqui com a certeza de termos feito, todos, um bom trabalho”, disse.

O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas, entre dirigentes sindicais e profissionais da área, que debateram a melhoria da comunicação sindical nos sindicatos do Poder Judiciário Estadual.


Matéria disponível no site: www.fenajud.org.br

Veja também

FELIZ 2017 A TODOS29/12/16 ...
Judiciário conclui formação de novos líderes08/12/16 O Poder Judiciário de Mato Grosso conta a partir desta quarta-feira (7 de dezembro) com 120 novos líderes. Profissionais que foram capacitados ao longo da atual gestão para desenvolver atividades de liderança nas mais diversas......
Taques cita compreensão, mas não estipula data para pagamento15/01 Associação Nacional dos Defensores Públicos já foi ao STF cobrar o recebimento dos valores. O governador Pedro Taques (PSDB) preferiu não estipular data para realizar o pagamento do duodécimo (repasse......

Voltar para Notícias