NOTÍCIAS

Postado em 06 de Julho às 02h57

Servidores são recebidos pelo Presidente do TJ

SINJUSMAT Atendendo a solicitação do Sinjusmat, o Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Rui Ramos Ribeiro recebeu na tarde do dia quatro de julho de 2017, a Diretoria do Sinjusmat acompanhada da classe dos...

Atendendo a solicitação do Sinjusmat, o Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Rui Ramos Ribeiro recebeu na tarde do dia quatro de julho de 2017, a Diretoria do Sinjusmat acompanhada da classe dos Auxiliares e Técnicos Judiciários.

Se fizeram presente na reunião quase 50 Comarcas e 271 servidores. Todos imbuídos de um objetivo comum: “a busca de melhorias para suas classes”. Segundo Rosenwal Rodrigues o Sinjusmat não poupou esforços para proporcionar aos Servidores do interior a possibilidade de comparecimento neste momento de luta considerado por ele como fundamental. “Estou muito feliz e agradecido pelo expressivo comparecimento dos companheiros do interior, os quais conheço bem a dificuldade de deslocamento. Tentei amenizar suas dificuldades proporcionando o custeio do transporte e alimentação para o nosso sindicalizado”.

Pela diretoria do Sinjusmat foram explanadas e reiteradas as propostas de alteração do SDCR, debatidas e recepcionadas pelo Comitê Gestor. Estas propostas vêm ao encontro dos anseios de todas as classes de servidores, posto que contemplam questões amplas como tabela salarial, interstícios e critérios de progressões, regulamentação de pagamento de horas extras, pagamento de substituições, regularização de disparidades de função de confiança e muitas outras.

Pela Comissão criada para formalizar a proposta relativa aos Auxiliares e Técnicos foi explanada as atividades e carências das duas classes e demonstrada a defasagem de sua tabela salarial. Pela Comissão foi proposta uma recomposição de 20% (vinte por cento) para os Auxiliares e de 36% (trinta e seis por cento) para os Técnicos Judiciários.

Pelo Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Rui Ramos Ribeiro foi reconhecido o trabalho realizado pelos Servidores do Poder Judiciário e, segundo ele, lutará para garantir melhorias salariais e reestruturações na carreira as quais os servidores tanto anseiam. “Já iniciamos um estudo, estamos preparando para apresentarmos a eles toda atualização do que pretendem, claro que é tudo na medida do possível, porque têm reivindicações que atualmente não são consideradas possíveis”, destacou o presidente.

Para Rosenwal Rodrigues “fomos muito bem recebidos pelo Presidente Rui Ramos Ribeiro que, com sua humildade e discrição, vem implementando melhorias e efetuando pagamentos aos Servidores”.

Da reunião resultou o compromisso de apresentação de um estudo com a posição do TJ quanto às solicitações, definido para o dia 23 (vinte e três) de agosto, onde constarão melhorias para todas as classes do Poder Judiciário.

Na reunião do dia 23 de agosto, o Sinjusmat se fará acompanhar por um representante de cada classe de Servidores, que receberão as informações relativas às propostas apresentadas.

“Agora é aguardar confiantes pela posição da Administração do Tribunal de Justiça”. Reitera Rosenwal Rodrigues.

 

Veja também

Sinjusmat esclarece aos Servidores31/08 Prezados colegas e amigos! O Sinjusmat tem acompanhado assiduamente a tramitação do Projeto de implantação das Resoluções 2192016 e 2402017 do CNJ. O que ocorreu: Após a eleição dos membros do Comitê Local responsável pela implantação da Res. 2402017 CNJ e indicação da Desembargadora Serly......
Comitê Gestor se empenha em valorizar servidores20/07 Redesenhar a estrutura do Poder Judiciário de Mato Grosso é apenas uma das funções do Comitê Gestor de Gestão de Pessoas, criado e implantado neste ano na Justiça Estadual Mato-grossense. O grupo é......
Sinjusmat requer conversão de 50% das férias em pecúnia10/04 Dando continuidade a luta por melhorias para os Servidores do Poder Judiciário, o Sinjusmat protocolou junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, requerimento que autorize a conversão de 50% das férias dos Servidores.......

Voltar para Notícias