NOTÍCIAS

Postado em 08 de Dezembro de 2016 às 07h44

Judiciário conclui formação de novos líderes

SINJUSMAT O Poder Judiciário de Mato Grosso conta a partir desta quarta-feira (7 de dezembro) com 120 novos líderes. Profissionais que foram capacitados ao longo da atual gestão para desenvolver atividades de...


O Poder Judiciário de Mato Grosso conta a partir desta quarta-feira (7 de dezembro) com 120 novos líderes. Profissionais que foram capacitados ao longo da atual gestão para desenvolver atividades de liderança nas mais diversas áreas do Judiciário estadual. Durante solenidade realizada nesta manhã no auditório Gervásio Leite, todos receberam o diploma de conclusão do curso.

Os capacitados, todos servidores de carreira, participaram do projeto Academia de Novos Líderes, um projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Recursos Humanos em parceria com a Escola dos Servidores com objetivo de qualificar servidores para ocuparem funções de liderança no Tribunal e comarcas.

Com o documento em mãos a servidora da Comarca de São José do Rio Claro (315 km da Capital), Zenaide da Silva Venâncio ficou entusiasmada com o resultado e explicou que o desafio é motivar os demais servidores para que desempenhem suas tarefas da melhor forma possível. “Líder é aquele que aguça a vontade de cada servidor em desenvolver suas atividades com mais afinco”, afirmou.

Ao longo do curso os participantes tiveram orientações sobre Conversas Cruciais; Direito Processual Civil, Comunicação Eficaz e Oratória; Gestão de Tempo; Excelência em Atendimento; Elaboração de Projetos e Liderança na Velocidade da Confiança.

Angelo Fabrício de Souza Lima, orador que falou em nome das duas turmas, destacou que o curso alcançou o propósito de formar um banco de líderes, pois todos aprenderam mais sobre as inovações e novas áreas. “Tivemos oportunidade de aprender um pouco sobre a administração das 13 coordenadorias do tribunal, o que nos permite atuar em qualquer área”, assinalou.

A Diretora-Geral do Tribunal de Justiça, Suseth Lazarini explica que a Academia dos Novos Líderes surgiu durante a transição da administração passada para a atual e foi concluída com sucesso. Foram criadas duas turmas, uma em 2015 e outra, este ano. “Esses profissionais tem a importante missão de enfrentar um novo judiciário com grandes desafios”, informou.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, em seu pronunciamento fez questão de ressaltar a importância do servidor. “O servidor é a alma do Poder Judiciário”, disse. O desembargador falou também sobre a importância da capacitação e de se investir nos profissionais da Casa. “Investir em capacitação é investir em melhoria de serviços e quem ganha com isso é a sociedade”, afirmou.

Também participaram da solenidade a vice-presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva e a Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip.

Vlademir Cargnelutti/ Foto: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65)3617-3393/3394/3409

    Veja também

    Sinjusmat participa de mobilização para alterar Projeto de Lei que prejudicaria servidores: PL 257 30/09/16 Sinjusmat participa de mobilização para alterar Projeto de Lei que prejudicaria servidores. A Diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso-Sinjusmat participou na semana passada da mobilização que aconteceu na Câmara Dos Deputados Federais em Brasília, contra a aprovação do Projeto de Lei 257/16 (que......
    Definido horário de plantão durante recesso22/12/16 O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, determinou a publicação da Portaria nº 661/2016, que estabelece o expediente do Poder Judiciário de Mato Grosso durante o recesso forense (20 de......

    Voltar para Notícias