NOTÍCIAS

Postado em 31 de Janeiro de 2018 às 19h21

A luta continua - Rosenwal protocola pedido de impeachment do Governador

SINJUSMAT Nesta terça-feira, 30 de janeiro, o presidente do SINJUSMAT – Rosenwal Rodrigues dos Santos - protocolou Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência em face do Governador do Estado de...

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, o presidente do SINJUSMAT – Rosenwal Rodrigues dos Santos - protocolou Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência em face do Governador do Estado de Mato Grosso. A ação foi distribuída perante a Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular sob o número 1001930-03.2018.8.11.0041.


Os motivos que ensejaram a ação são de conhecimento geral, os pagamentos parciais e atrasos no repasse dos duodécimos do Poder Judiciário que tem gerado a inadimplência no recebimento de créditos dos Servidores e o iminente risco de precarização da relação de trabalho que traz consigo sérios prejuízos à população mato-grossense.

O SINJUSMAT é entidade sindical que representa os dos Servidores do Poder Judiciário e mantém sua constante luta em prol dos direitos de seus sindicalizados.

Na tarde hoje, 31 de janeiro, Rosenwal Rodrigues dos Santos, protocolou PEDIDO DE IMPEACHMENT do Governador do Estado. Agora, enquanto cidadão mato-grossense indignado com a forma com que o Executivo, na pessoa do Governador José Pedro Taques, vem administrando o Estado, aponta as irregularidades e inconstitucionalidades por ele praticadas que tem desestabilizado financeiramente os Poderes e instituições que dependem desses repasses.


O cenário é realmente crítico, pelos documentos apresentados as desculpas dadas pelo Governador se mostram infundadas e, caso mantenha essa postura de governo, com atrasos e pagamentos parciais estará comprometendo a prestação de serviços do Poder Judiciário e demais instituições que prestam serviços essenciais à população.

Para Rosenwal Rodrigues “É hora de dar um basta nesta ingerência. Ou os Poderes podem entregar as chaves para que Pedro Taques comande do seu jeito os três Poderes, o que indiretamente já vem acontecendo”.

Assembleia

  • SINJUSMAT -

Assembleia

  • SINJUSMAT -

Veja também

RESPEITO, IGUALDADE e DIREITOS: 8 de Março - parabéns, mulheres!08/03 Renda média de trabalhador homem é 26% maior que o salário de uma mulher. Jornal Estado de São Paulo – 8 de março de 2019 Aumento de 12% no número de registros de feminicídios. Uma mulher é morta a cada duas horas no país. Jornalistas Livres – 8 de março de 2019 No Brasil, segundo os dados divulgados hoje relativos a......
Sinjusmat repudia suposta negociação entre TJ e a Assembleia Legislativa05/06/18 Qualquer possibilidade, mínima que seja, de vilipendiar a independência do Poder Judiciário de Mato Grosso deve ser rechaçada, assim classifica o presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, a matéria de capa do jornal A......

Voltar para Notícias