SINJUSMAT requerereu que seja inclusa na folha suplementar correspondente a aplicação do retroativo da Revisão Geral Anual (RGA) de 4,48% para 2019/2020

O SINJUSMAT tem como missão defender os interesses de seus Sindicalizados nos limites da atuação sindical.

Neste contexto e na questão do RGA/2019, vem trabalhando incansavelmente para que os 4,48% sejam implementados na folha de pagamento dos gloriosos Servidores do Poder Judiciário Estadual.

Assim é que na data de 25/fevereiro/2021 requereu que seja inclusa na folha suplementar correspondente a aplicação do retroativo da Revisão Geral Anual (RGA) de 4,48% para 2019/2020, aos servidores do Poder Judiciário, bem como que seja designada urgentemente data e hora para que seja realizada uma reunião com essa Presidência para tratar especificadamente desta pauta de reivindicação de todos e todas as servidores do Poder Judiciário.

...estamos trabalhando arduamente, sem medir esforços, para ver nosso direito ao RGA ser implementado. É direito pois previsto na Lei do SDCR (8.814/2008) e na Lei, recém promulgada pela ALMT, nr. 11.309/2021. Esta Lei seguiu todos os trâmites legais, foi aprovada pelo E. Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, deliberada e aprovada na ALMT, vetada pelo Governador, mas promulgada pela ALMT com a derrubada do veto. Hoje, entendemos que a única coisa que falta ser feita é ser implementada pela respeitável Administração do Egrégio Tribunal de Justiça. Tenho a convicção que isto será feito, pois o Judiciário é o Poder que faz as Leis serem cumpridas... comentou a Presidente, em exercício, do Sinjusmat GEANE LINA TELES.