Sinjusmat requer reajuste de auxílio-saúde dos servidores do puder judiciário

Buscando atender os preceitos da missão e visão do poder judiciário mato-grossense ? reforçando o estado de direito e tornando a justiça acessível, célere e eficiente ? que passa, dentre outras ações, pela melhoria na remuneração dos servidores deste poder, o Sinjusmat ? Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso ? protocolou requerimento (protocolo: 0034806-83.2020.8.11.0000) junto à direção do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) solicitando reajuste no auxílio-saúde dos servidores da justiça mato-grossense, elevando seu valor de 1.000,00 para 1.800,00 devido ao aumento substancial nos planos de saúde, tratamentos médicos e hospitalares e gastos com medicação, que se tornaram frequentes devido a pandemia.

O Conselho Nacional de Justiça já estabeleceu em resolução que os Tribunais Estaduais têm autonomia para fixação dos valores de auxílios a que os servidores têm direito.

A expectativa da diretoria do Sinjusmat é muito positiva quanto ao reconhecimento por parte da direção do TJMT dessa necessidade imediata de seus servidores.

Confira no anexo a íntegra o requerimento: