01

    02

    Aba 1

    Sinjusmat e Fórum Sindical dialogam com assessorias parlamentares e instituições sobre melhorias no projeto da nova Previdência Estadual

    O presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, participou na manhã desta sexta-feira, 13, de uma reunião do Fórum Sindical com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), do Tribunal de Contas (TC), da Assembleia Legislativa (ALMT) e assessorias jurídicas dos deputados estaduais João Batista (PROS), Paulo Araújo (PP), Delegado Claudinei (PSL) e Janaina Riva (MDB). A reunião que teve como pauta a PEC — Projeto de Emenda Constitucional — da reforma da Previdência Estadual.

    Rosenwal, que em todas as reuniões públicas tem expressado grande preocupação com este projeto, refez seu alerta na reunião e destaca que é chegada a hora de mobilizar os servidores.

    "Temos que definir estratégias para enfrentamento desta PEC, pois ela já está tramitando na ALMT, e de formularmos coletivamente uma proposta alternativa. Do jeito que se encontra, este projeto representa enorme perdas para os servidores, pois ampliará o tempo de contribuição para se poder aposentar, ou seja, o servidor terá que trabalhar mais tempo do que hoje para poder desfrutar de sua aposentadoria, e também elevará a idade mínima para que se posso solicitar a aposentadoria, passando de 55 para 62 anos, no caso das mulheres, e de 60 para 65 anos no caso dos homens. Precisamos rever esses absurdos! ", alerta o presidente do Sinjusmat.

    Além do Sinjusmat, participaram da reunião os seguintes sindicatos-membros do Fórum Sindical de Mato Grosso: Sinpaig/MT, Sindicato dos Peritos, Sintap/MT, Sinttcontas/MT, Sintel/MT, Sindsemp/MT, Sintesmat/MT, Sisma/MT, Sindees/MT.