01

    02

    Aba 1

    Rosenwal e sindicalistas discutem com deputados estratégias contra o reajuste da contribuição previdenciária

    Na tarde desta terça-feira, 17, o presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, e várias lideranças sindicais do Fórum Sindical, participaram de uma reunião com parlamentares no gabinete do deputado Paulo Araújo (PP), na ALMT, buscando encontrar saídas barrar o projeto do governo estadual que pretende elevar a contribuição previdenciária dos servidores públicos estaduais de 11% para 14%.

    "Como trata-se de uma proposta que irá afetar todos os servidores púbicos estaduais, ativos, aposentados e pensionistas, por isso, nada mais justo do que a união de todos os segmentos por meio de suas representações sindicais, para intensificarmos nossa mobilização contra este aumento absurdo, em um momento em que os salários dos servidores encontram-se praticamente congelados. Por outro lado, o déficit na previdência estadual não foi criado pelos servidores!", contesta Rosenwal.

    Participaram da reunião, além do deputado Paulo Araujo, os deputados estaduais Janaina Riva (MDB), Delegado Claudinei (PSL), Valdir Barranco (PT), Elizeu Nascimento (DC), Dr. João (MDB), Dr. Gimenez (PV) e João Batista (PROS).

    Ficou definido que em breve haverá nova reunião, mais ampla, visando intensificar a luta contra o projeto.

    • SINJUSMAT -
    • SINJUSMAT -