01

    02

    Aba 1

    Avaliação de Desempenho 2020: servidores devem fazer o levantamento da hierarquia

    O Poder Judiciário já deu início às ações relacionadas à Avaliação de Desempenho 2020 e, agora, com novidades. A partir deste ano as avaliações passarão a ser mensais, feitas com base na data de entrada em exercício do servidor. Por exemplo, se o servidor entrou em exercício no mês de julho, a avaliação de desempenho dele deverá ser realizada em julho. Mas, para que isso seja possível, no mês anterior é preciso que seja feita a etapa inicial: o levantamento da hierarquia.

    Segundo explica a gerente de projetos da Coordenadoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça, Melissa Maria Freitas de Almeida, neste momento inicial é preciso que sejam indicados o líder, os subordinados e os pares, para que depois seja possível realizar a avaliação de desempenho.

    Agora em maio, a CRH deu início ao procedimento solicitando que todos os servidores com data de entrada em exercício de janeiro até junho façam o levantamento da hierarquia. Um e-mail, intitulado CONVITE PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2020, já foi encaminhado para esse grupo de servidores.

    "Nesse primeiro momento estamos fazendo a primeira leva, de todo mundo que tem data de entrada em exercício de janeiro até junho, porque a partir de julho iremos começar a fazer a avaliação mensal, só com as pessoas de cada mês", complementou Melissa. O levantamento de hierarquia seguirá até o dia 31 de maio e a Avaliação de Desempenho 2020 terá início em 1º de junho de 2020.

    "Os e-mails já foram encaminhados para esses servidores e para os líderes deles também, que terão que realizar a avaliação normalmente. O servidor que não participar do levantamento de hierarquia não poderá participar da avaliação de desempenho", destacou Melissa.

    Em caso de dúvida, o servidor deve abrir um SDK para a CRH, na página Intranet.

    Coordenadoria de Comunicação do TJMT — Lígia Saito